Páginas

domingo, 30 de agosto de 2015

Parazinho/RN: realiza sua 1ª Conferência Municipal de Juventude

Com o tema: “As várias formas de mudar Parazinho”, o governo municipal realizou na última sexta-feira, 28 de agosto, a 1ª edição da Conferência Municipal de Juventude; a primeira edição da Conferência Juvenil na cidade foi organizada pela secretaria municipal de educação, coordenadoria de Juventude e Cultura e Comissão Organizadora Municipal (COM).

As atividades foram realizadas na Escola Jessé Pinto Freire; tendo início às 13h30m com o credenciamento dos jovens participantes. Após a abertura do evento, a apresentação da conferência, debate sobre a juventude na sociedade e a leitura do regimento os presentes foram divididos em 11 grupos que debateram os 11 eixos do Estatuto da Juventude.

A conferência de Juventude tem o intuito de aproximar o poder público dos jovens, definir metas para serem levadas as futuras conferências (estadual e nacional) podendo futuramente se tornarem em políticas públicas para jovens de todo o país. A conferência também elege os delegados que as levarão; e por último, constrói um futuro promissor para o desenvolvimento pautado na classe juvenisdo município, do estado e da nação.













Fonte: Parazinho na Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário