Páginas

sábado, 30 de abril de 2016

Enem 2016: simulado online acontecerá neste sábado (30)



Os estudantes que concluirão o ensino médio neste ano poderão fazer um simulado online do Enem neste sábado (30), por meio da plataforma de estudos Hora do Enem. Para participar,  é possível se inscrever gratuitamente até o dia da prova - mas o Ministério da Educação recomenda que o cadastro seja feito o quanto antes.
Os alunos terão 4 horas para resolver o teste, composto por 80 itens, com a mesma metodologia seguida na elaboração do Enem. A partir da 0h desta sexta (29) até 20h do sábado (30), será possível acessar o simulado.
Aqueles participantes que não têm acesso à internet tiveram até o último dia 20 para solicitar um local de prova - universidades, institutos federais, instituições particulares e comunitárias e escolas estaduais. Foram oferecidos 120 mil pontos de internet em todo o país.
Próximos simulados
Os demais simulados da Hora do Enem serão realizados em 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro.
De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a vantagem de fazer os testes é que o aluno poderá ter noção de seu desempenho, já que os pontos são calculados com base no mesmo critério do Enem - a metodologia Teoria de Resposta ao Item "TRI".

Ele reforça que aqueles alunos que não fizerem o simulado não terão desvantagem em relação aos demais. "Não há nenhuma relação entre o banco de itens do Enem e o banco do simulado", diz.

Mercadante também afirmou, durante uma coletiva de imprensa no início de abril, que o MEC tentará introduzir a prova de redação aos simulados. Mas ainda não há prazo para que isso ocorra.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário