domingo, 3 de junho de 2018

Com gols de Neymar e Firmino, Seleção Brasileira derrota a Croácia

Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Seleção Brasileira fez o seu penúltimo jogo antes da Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 neste domingo (3). No Anfield Road, em Liverpool, na Inglaterra, a equipe canarinho disputou amistoso com a Croácia e venceu por 2 a 0. O primeiro gol do triunfo foi marcado por Neymar, que retornou aos gramados três meses após a cirurgia no quinto metatarso do pé direito. Na comemoração, belo gesto de gratidão do atacante com abraços no médico Rodrigo Lasmar e no fisioterapeuta Rafael Martini. Já o segundo foi anotado por Roberto Firmino, que festejou “em casa” com a torcida do Liverpool, tão acostumada a vibrar com seus tentos.
Após o confronto com os croatas, a delegação brasileira volta a Londres e treina por lá até a próxima sexta-feira (8), quando viaja para Viena, palco do amistoso contra a Áustria, no próximo domingo (10). A estreia no Mundial está marcada para o dia 17, diante da Suíça, na cidade de Rostov.
O jogo
A primeira boa chegada da partida foi do Brasil, aos oito minutos de bola rolando. Danilo partiu em velocidade pela direita, Gabriel Jesus viu e passou para o lateral. Ele cruzou na área, e Willian tentou desviar para o gol, mas não conseguiu bater na bola com firmeza. Três minutos depois, Modric cobrou escanteio pela direita, Lovren saltou mais alto do que a marcação brasileira e cabeceou rente à trave direita do gol de Alisson. Aos 30, a Seleção canarinho quase abriu o marcador com Willian. O meia recebeu de Paulinho na área e bateu cruzado. A bola passou pelo goleiro Subasic e ia entrando, mas Vrsaljko apareceu para tirar. Dois minutos depois, novamente o camisa 19 levou perigo ao arqueiro adversário, que espalmou para frente. No rebote, Paulinho teve o chute travado.
O técnico Tite aproveitou o amistoso para realizar alguns testes na equipe e promoveu as seis mudanças permitidas no time a partir do segundo tempo. A primeira delas, logo na volta do intervalo, foi a troca de Fernandinho por Neymar. O Brasil passou a atacar mais, e o próprio camisa 10 balançou a rede pela Canarinho aos 23 minutos. Willian rolou para Coutinho, que rapidamente passou para Neymar. Na área, atacante driblou Vrsaljko e Caleta-Car e bateu com muita força, no alto, usando o pé recuperado da fratura. A bola carimbou o travessão e morreu no fundo da rede para marcar um golaço e firmar o retorno aos gramados em grande estilo. No último lance da partida, aos 47, outro jogador que saiu do banco de reservas ampliou o marcador. Firmino recebeu belo lançamento de Casemiro, dominou a bola no peito, saiu da marcação e deu um lindo toque por cima do goleiro adversário para liquidar a fatura.
Brasil: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda (Marquinhos) e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Fernandinho (Neymar), Paulinho, Willian (Fred) e Philippe Coutinho (Taison); Gabriel Jesus (Firmino).

BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário