Páginas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

UM FILHOTE DE BALEIA JUBARTE É ENCONTRADO MORTO EM PRAIA DE NATAL

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (15) na praia de Areia Preta, na Zona Leste de Natal. O mamífero foi achado por banhistas e estava em avançado estado de decomposição. Após análise biológica feita pelo Projeto Cetáceos da Costa Branca (PCCB), a carcaça foi enterrada na areia da praia.
De acordo com o coordenador do PCCB, Flavio Lima, o filhote media 4,10 metros e por causa do elevado grau de decomposição, não foi possível identificar o sexo e a causa da morte do animal. “É um filhote muito imaturo, com no máximo um mês de vida. O estado de decomposição não permitiu que a gente conseguisse pesar a carcaça”, conta Flavio.
Ele também explica que a presença da espécie em território potiguar é comum entre os meses de agosto e dezembro. Nesse período, os animais se deslocam para reprodução. “A jubarte é um mamífero migratório que sai da Antártida para reproduzir nas regiões tropicais.
Provavelmente esse filhote nasceu por aqui durante esse deslocamento”, diz o coordenador do PCCB. Após análises biológicas de pele e ossos para identificação de material genético, o bicho foi enterrado na areia da praia.
Do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário