Páginas

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Teatro nas Escolas, da EDP, inicia suas atividades em João Câmara, Parazinho e Jandaíra.

Entre os dias 10 e 14 de setembro, escolas municipais do Rio Grande do Norte serão beneficiadas com o projeto Teatro nas Escolas, do Instituto EDP. A ação tem como objetivo levar arte e informação para alunos de instituições públicas de ensino de todo o País, trazendo reflexões sobre valores através de fábulas infantis adaptadas. As apresentações são gratuitas e abertas para a comunidade.
Desenvolvido pela Cia Trem Bão, o espetáculo exclusivamente preparado para o projeto Teatro nas Escolas aborda a valorização da amizade, gratidão, generosidade, honestidade, companheirismo, persistência, e respeito às diferenças, através de animais que ganham formas e sentimentos humanos.
Entre as narrativas escolhidas, estão: A Cigarra e a Formiga, A Raposa e a Cegonha, O Rato do Campo e o Rato da cidade e A Galinha dos Ovos de Ouro. O primeiro estado que irá receber o espetáculo em 2018 será o Rio Grande do Norte e até novembro, as apresentações serão realizadas em escolas da Bahia, Ceará, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Tocantins e Amapá.
O assessor de diretoria do Instituto EDP, Paulo Ramicelli, reforça que “trabalhar valores humanos com as crianças por meio das artes cênicas é enriquecedor, pois amplia a capacidade de absorção das mensagens propostas, transformando os participantes em multiplicadores em suas comunidades”.
As apresentações do Teatro nas Escolas faz parte do Programa EDP nas Escolas, iniciativa que tem como objetivo contribuir para o aumento da qualidade de vida estudantil utilizando ações de cidadania e de melhoria do ambiente escolar. O programa é idealizado pela EDP, por meio do seu Instituto, organização que gere os investimentos socioambientais do Grupo.
Agenda – Teatro nas Escolas
Local: Escola Municipal Alexandre Câmara – Parazinho
Data: 10 de setembro de 2018
Horário: 10h e 13h30.
Local: Escola Municipal Profª Manoel Edemilson – João Câmara
Data: 11 e 12 de setembro de 2018
Horário: 9h30 dia 11 de setembro
9h30 e 13h00 dia 12 de setembro
Local: Escola Municipal José Assunção Costa –Jandaira
Data: 13 de setembro de 2018
Horário: 10h e 14h
Local: Escola Municipal Monsenhor Walfredo Gurgel – Jandaira
Data: 14 de setembro de 2018
Horário: 10h
Fonte: Blog do Jadson Nascimento 

Nenhum comentário:

Postar um comentário