quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

20 PRESOS DO CEARÁ SÃO TRANSFERIDOS PARA A PENITENCIÁRIA FEDERAL DE MOSSORÓ

Departamento Penitenciário Nacional (Depen) confirmou a transferência de 20 presos do Ceará para a Penitenciária Federal de Mossoró, na região Oeste potiguar, durante a madrugada desta quarta-feira (9). A operação começou por volta das 2h e foi concluída às 4h30.
A partir de Mossoró, os presos serão distribuídos entre as outras quatro unidades prisionais do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Novas vagas poderão ser disponibilizadas ao estado, ainda de acordo com o Depen.
A transferência contou com operação conjunta do Depen com a Polícia Rodoviária Federal e o governo do Ceará. A ação também envolveu a atuação do Ministéio da Justiça, do Ministério Público, da Justiça do Ceará e da Justiça Federal de Mossoró.
Ainda de acordo com o Depen, as vagas foram disponibilizadas para o estado no dia 4 de janeiro, mas a transferência só foi efetivada após definições dos presos e pedidos feitos pelo estado.
ATAQUES
A transferência de presos ocorre durante uma crise de segurança pública no estado nordestino. Uma série de ataques criminosos contra ônibus, bancos, prefeituras, comércios e prédios públicos que atinge Ceará completou uma semana. Desde quarta-feira (2), o G1 contabilizou 164 ataques em 41 dos 184 municípios do estado. Para tentar conter a onda de violência em Fortaleza e no interior, o estado recebeu o reforço de tropas da Força Nacional e de policiais da Bahia.
G 1 (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário