Páginas

quinta-feira, 28 de maio de 2020

PEDRA GRANDE/RN: BOLETIN COVID-19 A secretaria Municipal de Saúde atualiza os dados do Boletim Epidemiológico do município - 26/05/20 às 21h.



Até o momento, temos 02 casos suspeitos - 01 residente no centro da cidade e 01 na comunidade Lajedo, aguardando os resultados dos exames do LACEN. 19 casos foram descartados, 13 casos confirmados - 05 na comunidade Barreiros, 07 no centro da cidade e 01 em Natal. Temos 3 casos recuperados - 02 em Pedra Grande e 01 em Natal. Tanto os casos suspeitos como confirmados, estão sendo acompanhados e monitorados pela equipe de saúde do município e orientados a cumprirem isolamento.

Existem outros casos que estão sob investigação e por isso o boletim poderá ser atualizado a qualquer momento. Pedimos que as pessoas que tivemos conhecimento que tiveram contato próximo, sem proteção com algum caso confirmado e que já receberam as orientações dos profissionais da saúde, respeitem a quarentena ficando em casa por 14 dias, mesmo sem apresentar sintomas, evitando assim a possível contaminação de outras pessoas.

Os casos positivos estão aumentando e a secretaria de Saúde solicita que as pessoas que tiveram contato próximo sem proteção com os casos confirmados, fiquem em quarentena por 14 dias, mesmo se NÃO APRESENTAREM SINTOMAS (conforme orientação dada pelo setor de vigilância) e caso apresentem algum sintoma, tais como: febre, dor de cabeça, coriza, desconforto respiratório, dor na garganta, perda do paladar e olfato, comunique imediatamente aos profissionais que estão fazendo o monitoramento.

Pedimos a compreensão de todos. Os boletins epidemiológicos só podem ser emitidos, mediante a confirmação dos dados e isso não depende somente de nós. Mas isso não significa que o risco de contaminação diminui pelo fato da distância de tempo entre uma publicação e outra. Nós estamos fazendo a nossa parte, mas precisamos que cada cidadão cumpra a sua.

Ajude o nosso município a combater esse mal, não saia de casa. Usem máscaras de proteção. Lave as mãos com frequência ou usem álcool gel 70%. Proteja os idosos. Não faça o vírus circular. A responsabilidade é de todos nós.

#FicaEmCasaPedraGrande 


Fonte: Facebook :Prefeitura de Pedra Grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário