Evento vai contar com a presença do ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.
Assunto foi tema de audiências públicas e debates entre os deputados estaduais,
governo e autoridades políticas do Nordeste.
“A seca tem trazido sofrimento para os norte-riograndenses, principalmente nos municípios aonde o colapso de água chegou no nível mais crítico. Este debate será um momento importante para discutirmos juntos ações definitivas para combater a crise hídrica no nosso Estado”, justificou o presidente da Assembleia Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).
Além do ministro da Integração Nacional, estarão presentes representantes do poder executivo estadual, deputados estaduais, federais, senadores, além de vereadores e prefeitos dos municípios potiguares. Em paralelo ao evento, acontece exposição fotográfica retratando a seca no sertão potiguar, assinada pelo fotógrafo Canindé Soares.
Com intuito de trazer soluções definitivas para combater a crise hídrica no Estado, a Assembleia Legislativa criou o Comitê de Ações de Combate à Seca e a Frente Parlamentar da Água. O assunto foi tema de audiências públicas e debates entre os deputados estaduais do Rio Grande do Norte, Governo do Estado e autoridades políticas do Nordeste. Entre as soluções encontradas pelos parlamentares, está o acompanhamento, por parte dos 24 deputados estaduais, das obras de transposição do rio São Francisco para que as águas cheguem ao Rio Grande do Norte.
Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário