PM registrou apenas dez ocorrências e a PC 138 registros de boletins de ocorrência nas Delegacias Móvel e do Turista.
A Polícia Militar registrou cinco furtos, dois roubos, um desacato à autoridade pública, um atentado ao pudor e uma lesão corporal.
A Polícia Militar, por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), atuou na área interna e externa da festa e registrou, durante toda a folia, dez ocorrências, sendo cinco furtos, dois roubos, um desacato à autoridade pública, um atentado ao pudor e uma lesão corporal de natureza leve.
Para o subcomandante do CPM, Tenente Coronel Florêncio, o novo formato do evento tem colaborado para a redução das ocorrências.
“A experiência da atuação dos órgãos de segurança pública no Carnatal e o bom planejamento das instituições públicas e dos organizadores da festa foi essencial para a tranquilidade da festa. Nenhum arrombamento de veículo foi registrado ao longo do evento, o que era comum em anos anteriores. A população também aderiu ao transporte público [ônibus e táxi] o que também foi muito bom e reduziu as estatísticas”, disse o oficial.
Já a Polícia Civil registrou 103 boletins de ocorrências na delegacia móvel instalada nas proximidades do Estádio Arena das Dunas e 35 na Delegacia do Turista, localizada no Praia Shopping, em Ponta Negra. A maioria dos casos envolveram perdas de documentos e furto de celulares.
”Tivemos neste ano menos ocorrências graves no Carnatal, porém observamos um aumento de furtos de celulares neste período. Fica a orientação à população quanto às dicas de prevenção para evitar o uso de objetos de valor em locais de aglomeração de pessoas”, disse a delegada Ivani Bezerra, diretora adjunta da Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGRAN).
O Corpo de Bombeiros Militar, que esteve presente no Carnatal com um efetivo de 21 militares, realizou trabalho de prevenção na área do evento. Os bombeiros não registraram ocorrências na área do evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário