A camisa 10 da seleção brilhou na partida, superou a marca do rei Pelé e comandou a vitória brasileira.
Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco vezes, a rainha Marta marcou cinco gols e superou a marca de Pelé, que tinha o recorde de 95 gols com a camisa amarelinha. Agora, o recorde é da atleta de 29 anos, que já conta com 98 gols pela Seleção Brasileira.
Além dos cinco gols de Marta, Beatriz marcou três vezes e Débora, Raquel e Rilany fizeram um gol cada, fechando assim a histórica goleada, que passa a ser a maior já aplicada na Arena das Dunas.
Com a goleada, o Brasil assumiu a liderança do Torneio Internacional de Futebol Feminino, com 3 pontos e um saldo de gols superior ao da equipe do Canadá, que venceu a partida preliminar contra o México por 3 a 0 e aparece na 2ª colocação, com o mesmo número de pontos do time canarinho.
Na próxima rodada, a Seleção Brasileira enfrenta o México, às 16h, na Arena das Dunas, em Natal. Logo depois, no mesmo estádio, mas às 18h30, Trinidad Tobago duela contra o Canadá.
O jogo
A seleção brasileira iniciou o jogo partindo para cima do adversário e dominando todas as ações do jogo e, aos 9 minutos, Marta abriu o placar após grande jogada de Débora, que invadiu a área, driblou as marcadoras e tocou para a camisa 10 da seleção balançar as redes.
Aos 27 minutos, a estrela da seleção marcou novamente e ampliou o placar. Marta invadiu a área pela lateral direita e chutou para o gol, a goleira Tenesha falhou no lance e facilitou as coisas para a atleta brasileira.
Com o segundo gol no jogo, Marta havia empatado a marca de Pelé, que tinha o recorde de 95 gols com a camisa da seleção brasileira. Não satisfeita em igualar a marca do rei, a jogadora ainda conseguiu superá-lo na sequência. Aos 28 minutos, Marta avançou, invadiu a área, tabelou com Beatriz e ampliou o placar.
Já aos 34 minutos, foi à vez de Beatriz marcar para a seleção. Após cruzamento e bate e rebate na área, a bola sobrou para a jogadora brasileira encostar para o fundo das redes.
Se o primeiro tempo terminou com uma chuva de gols, a etapa complementar também começou em ritmo acelerado e com bola na rede. Aos 3 minutos, Tamires cruzou da esquerda, a baixinha Débora subiu na segunda trave e cabeceou forte para ampliar o placar.
Já aos 6 minutos, a craque Marta voltou a marcar na Arena das Dunas. A camisa 10 da seleção brasileira recebeu na entrada área, dominou a bola e chutou forte para fazer o seu quarto gol na partida e sexto do jogo.
Logo depois, aos 9 minutos, Débora recebeu bom cruzamento de Tamires e subiu de cabeça para ampliar o placar. Sem tempo para que a equipe adversária esboçasse qualquer reação, a rainha Marta apareceu para ampliar. Após lançamento em profundidade de Andressa, a estrela da seleção mandou uma bomba no canto esquerdo e marcou seu quinto gol no jogo e sétimo da partida.
Já aos 18 minutos, Beatriz aproveitou um bom cruzamento, pegou em cheio de perna esquerda e marcou o nono gol da Seleção Brasileira. Mesmo com nove no placar, a equipe do Brasil ainda marcou o décimo gol aos 25 minutos. Raquel invadiu a área adversária, tirou a goleira do lance e chutou para alterar o placar mais uma vez.
Sem dó nem piedade da equipe adversária, a jogadora Rilany marcou o décimo primeiro gol do Brasil na partida, aos 33 minutos. Após receber um bom cruzamento, a atleta subiu de cabeça e fuzilou as redes da goleira Teresha Palmer para fechar a goleada.
Ficha Técnica
Torneio Internacional de Futebol Feminino
Brasil 11 x 0 Trinidad e Tobago
Local: Arena das Dunas
Horário: 20h45 (horário de Natal)
Público: 4.318
Renda: 49.312,00
Gols: Marta (5x), Beatriz (3x), Débora (1), Raquel (1) e Rilany (1).
Árbitra: Ana Karina M Valentin (PE)
Assistentes: Alessandro Matos (BA) e Cleriston Rios (SE)
Quarto árbitro: Delson Freitas
Brasil: Barbara (Letícia); Poliana (Rilany), Mônica, Rafaele e Tamires; Thaisa (Maurine), Beatriz, Andressa e Marta (Raquel); Debora (Thaís) e Gabi. Técnico: Vadão.
Trinidad e Tobago: Tenesha Palmer; Tamara Johnson, Anastasia Prescott, Rinelle Findley e Tinelle Cunnigham, Sharain Cummings, Afiyah Matthias, Maylee Attin-Johnson, Joe Marie Lewis, Melissa Woog Ling e Annalise Cummings. Técnico: Anthony Creece.
Nominuto.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário