Páginas

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Polêmica no RN: Walter Alves afirma que não assume governo após possível saída de Fátima Bezerra

Walter confirmou a decisão à governadora na manhã desta segunda-feira (19), após reunião na Governadoria, e informou que será candidato a deputado estadual.





O vice-governador Walter Alves (MDB) afirmou que não assumirá o Governo do Estado caso a governadora Fátima Bezerra deixe o cargo para disputar uma vaga no Senado Federal. Ele também confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual e reforçou que o MDB no Rio Grande do Norte seguirá apoiando o PSD e a Federação União Progressista, formada por União Brasil e PP.

No cenário nacional, Walter destacou que mantém alinhamento com as direções nacionais do MDB e do PT e declarou apoio à reeleição do presidente Lula.

Nota oficial

“Na manhã desta segunda-feira, 19 de janeiro, estive reunido com a governadora Fátima Bezerra (PT).

Durante o encontro, informei que não assumirei o cargo de governador em caso de eventual renúncia e comuniquei minha pré-candidatura a deputado estadual.

Em relação às Eleições de 2026, reafirmei o posicionamento em consonância com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, no apoio à reeleição do presidente Lula (PT).

Quanto à sucessão estadual, deixei claro que o MDB-RN decidiu caminhar politicamente ao lado do PSD e da Federação União Progressista (União Brasil e PP), decisão tomada após consulta aos membros do partido.”

Walter Alves
Presidente do MDB-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário