Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026

América-RN empata com Potiguar e tem rebaixamento confirmado no Campeonato Potiguar



 O América-RN está rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. A queda foi confirmada na noite desta quarta-feira (4), após o empate sem gols diante do Potiguar de Mossoró, no Estádio Fião, em Serra do Mel, pela sexta rodada da primeira fase do estadual.

Com o resultado, o Alvirrubro chegou a -4 pontos na tabela, situação que elimina qualquer possibilidade matemática de permanência na elite do futebol potiguar dentro de campo. A única esperança do clube passa agora pelo julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN), que analisará o caso da escalação irregular do lateral-direito Elias, responsável pela perda de pontos da equipe.

O processo será julgado nesta quinta-feira (5) e, dependendo do desfecho, ainda pode ser encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Punição mudou cenário do campeonato

Dentro de campo, o América soma 14 pontos, com quatro vitórias e dois empates. Sem a punição aplicada pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o clube estaria na vice-liderança do campeonato, atrás apenas do ABC no saldo de gols. No entanto, com a penalização, o time ocupa atualmente a sétima colocação, dentro da zona de rebaixamento.

O Globo, primeiro clube fora do Z-2, tem dois pontos após empatar com o ABC nesta rodada. Restando apenas uma rodada para o fim da primeira fase, o América não consegue mais alcançar o adversário na tabela.

América pressiona, mas não sai do zero

Mesmo precisando da vitória, o América encontrou dificuldades para transformar o volume ofensivo em gols. A equipe criou boas oportunidades ao longo da partida, mas parou em uma atuação decisiva do goleiro Wadson, destaque do Potiguar no confronto.

O camisa 1 fez ao menos três defesas difíceis, mantendo o placar zerado. A melhor chance do América no primeiro tempo veio em cobrança de falta de Souza, que acertou a trave. Já na etapa final, Alexandre Aruá desperdiçou uma oportunidade clara, selando o empate sem gols no Fião.

Com o resultado, o América-RN vive um dos momentos mais delicados de sua história recente e aguarda agora a definição nos tribunais para saber se ainda existe alguma possibilidade de reversão do rebaixamento.

Com informações GERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário