Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2026

Defesa Civil do RN acompanha municípios atingidos por chuvas


A Defesa Civil do Rio Grande do Norte registrou ocorrências causadas pelas chuvas desta sexta-feira (6) em Ceará-Mirim, Boa Saúde, São Tomé e Natal, com alagamentos, danos estruturais e famílias desalojadas.

 Em Ceará-Mirim, a chuva de 128 mm provocou o transbordamento de uma lagoa de captação, alagou ruas e deixou seis pessoas desalojadas. Já em Boa Saúde, foram 93 mm, causando alagamentos, três famílias desalojadas e a queda da parede de uma residência. Em São Tomé, a correnteza danificou a passagem molhada Pedra Preta, que foi bloqueada de forma preventiva. Em Natal, a Lagoa do Jardim Primavera transbordou, causando transtornos a moradores do entorno.

 Apesar da intensidade das chuvas, não houve necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros, segundo a Defesa Civil Estadual, que acompanhou e orientou as equipes municipais ao longo do dia.

 A Emparn registrou chuvas em 95 estações no estado, com destaque para Pedro Avelino, onde choveu 122,5 mm. Com a previsão de continuidade das chuvas, o Cemaden emitiu alerta de risco hidrológico moderado para Natal e Extremoz, enquanto o Inmet alertou para chuvas intensas no fim de semana em todas as mesorregiões do RN.

 A Defesa Civil segue em monitoramento constante e orienta a população a acompanhar os alertas e adotar medidas de segurança. Em caso de emergência, os contatos são 199 (Defesa Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário