Uma semana após a manifestação que reuniu mais de 15 mil pessoas nas principais avenidas de Natal, a #RevoltaDoBusão retorna hoje às ruas da capital exigindo melhorias no transporte público de passageiros. A concentração será na Praça Cívica, a partir das 15h, e o destino dos milhares de manifestantes aguardados ainda é desconhecido. Devido ao protesto, a rotina da cidade será alterada. Bancos, comércio, escolas e repartições públicos vão fechar as portas mais cedo. Prédios públicos terão segurança reforçada. Através de uma rede social, mais de oito mil pessoas confirmaram presença no evento.
Alex Régis
Comércio, bancos, escolas e repartições públicas que funcionam na Cidade Alta vão fechar às 14horas
saiba mais
A
assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos
de Passageiros do Município do Natal (Seturn) informou que os ônibus
circularão normalmente durante o protesto, no entanto, o Sindicato dos
Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Rio Grande do Norte
(Sintro/RN) não confirma a informação. Segundo o presidente do órgão,
Nastagnan Batista, uma assembleia será realizada às 10h. “Não posso lhe
dizer que vamos parar de trabalhar. Isso será decidido durante a
assembleia. A decisão depende muito de como estará o clima na cidade”,
destacou.Mas outros setores já decidiram que irão encerrar as atividades de hoje antes do habitual. Temendo que atos de vandalismo como os registrados durante o protesto do dia 20 se repitam, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio/RN) emitiram recomendações aos seus associados orientando para o fechamento dos estabelecimentos comerciais.
“A medida é preventiva, e visa evitar transtornos como os que tem sido noticiado em outra capitais do pais, com quebradeira, e saques de lojas por parte de vândalos que tem se aproveitado das manifestações para cometer infrações”, disse a nota encaminhada pela CDL Natal.
Bancos
Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF) e Itaú comunicaram que o expediente nas agências localizadas no Centro da cidade será encerrado às 14h. No caso da CEF, a decisão abrange agências localizadas em outros bairros onde a #RevoltaDoBusão já realizou seus atos. Na Universidade Potiguar (UnP), as aulas encerram às 13h, assim como no Senac. Apesar da recomendação da CDL Natal e os atos de vandalismo da semana passada, o shopping Midway Mall comunicou que funcionará normalmente. Às 9h, o comando da Polícia Militar (PM) se reúne com representantes do comércio.
A manifestação também alterou o expediente e a segurança nos prédios públicos da capital. O expediente na Prefeitura do Natal e Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) será encerrado às 14h. O mesmo vale para a Câmara Municipal. Nesses locais, Assembleia Legislativa e Palácio da Cultura, a segurança será reforçada pela PM. “A PM fará a segurança desses prédios, tanto dentro quanto fora de cada um. É uma forma de prevenir possíveis abusos de pessoas que se aproveitam das manifestações pacíficas para cometer atos de vandalismo”, disse o comandante da PMRN, coronel Francisco Araújo.
Fonte: Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário