Servidores de diversas categorias se reuniram em frente ao prédio da gerência executiva da Previdência Social, em Natal, para um ato público na manhã desta quarta-feira (15). A principal reivindicação dos trabalhadores é pelo reajuste salarial das categorias.
Grevistas realizaram manifestação pelas ruas de Natal
Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN( Sindprevs-RN), da Saúde,(Sindsaúde), Sintest (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação), bancários, além de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), agentes de saúde, guardas municipais e trabalhadores da limpeza urbana de Natal, bem como de de categorias do servio público federal, deram início a caminhada por volta das 10h15. Cerca de mil pessoas marcharam da rua Apodi, passando pelas avenidas Rio Branco, Coronel Bezerra e Câmara Cascudo, até chegar à Ulisses Caldas, onde o movimento se reuniu com sindicatos que acampam em frente à sede do Executivo municipal.
Servidores cobram reajuste salarial
Segundo Djalter Felismino, diretor do Sindprevd-RN, uma comissão de representantes sindicais foi formada para tentar conversar com o governador Robinson Faria, que tinha um pronunciamento previsto para hoje na Assembleia Legislativa, onde faria um balanço dos primeiros seis meses do governo. Contudo, a apresentação foi remarcada para agosto, após o recesso do Legislativo.
Manifestantes também protestaram em frente à sede do INSS
Durante a caminhada, os manifestantes distribuíram folhetos para a população com informações sobre as reivindicações. Os sindicalistas criticaram a política econômica e de "arrocho salarial" do Governo Federal, além da falta de ações de segurança pública das esferas Estadual e Municipal. "Querem usar a legislação para retirar os direitos dos trabalhadores", afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde. "Essa caminhada mostra o quanto as categorias estão insatisfeitas com a forma como nós estamos sendo tratados. Os governantes estão discumprindo algo (os reajustes salariais) que nos é garantido por lei, lembrou Margareth Vieira, presidente do Sindguardas.
Grupo afirma que há anos não tem reajuste
Representantes de diversas categorias fazem protesto em frente à Assembleia Legislativa
Tribuna do Norte
Grevistas realizaram manifestação pelas ruas de NatalRepresentantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN( Sindprevs-RN), da Saúde,(Sindsaúde), Sintest (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação), bancários, além de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), agentes de saúde, guardas municipais e trabalhadores da limpeza urbana de Natal, bem como de de categorias do servio público federal, deram início a caminhada por volta das 10h15. Cerca de mil pessoas marcharam da rua Apodi, passando pelas avenidas Rio Branco, Coronel Bezerra e Câmara Cascudo, até chegar à Ulisses Caldas, onde o movimento se reuniu com sindicatos que acampam em frente à sede do Executivo municipal.
Servidores cobram reajuste salarialSegundo Djalter Felismino, diretor do Sindprevd-RN, uma comissão de representantes sindicais foi formada para tentar conversar com o governador Robinson Faria, que tinha um pronunciamento previsto para hoje na Assembleia Legislativa, onde faria um balanço dos primeiros seis meses do governo. Contudo, a apresentação foi remarcada para agosto, após o recesso do Legislativo.
Manifestantes também protestaram em frente à sede do INSSDurante a caminhada, os manifestantes distribuíram folhetos para a população com informações sobre as reivindicações. Os sindicalistas criticaram a política econômica e de "arrocho salarial" do Governo Federal, além da falta de ações de segurança pública das esferas Estadual e Municipal. "Querem usar a legislação para retirar os direitos dos trabalhadores", afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde. "Essa caminhada mostra o quanto as categorias estão insatisfeitas com a forma como nós estamos sendo tratados. Os governantes estão discumprindo algo (os reajustes salariais) que nos é garantido por lei, lembrou Margareth Vieira, presidente do Sindguardas.
Grupo afirma que há anos não tem reajuste
Representantes de diversas categorias fazem protesto em frente à Assembleia LegislativaTribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário