Páginas

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Grevistas fazem ato público nas ruas de Natal

Servidores de diversas categorias se reuniram em frente ao prédio da gerência executiva da Previdência Social, em Natal, para um ato público na manhã desta quarta-feira (15). A principal reivindicação dos trabalhadores é pelo reajuste salarial das categorias.
Grevistas realizaram manifestação pelas ruas de NatalGrevistas realizaram manifestação pelas ruas de Natal

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Previdência, Saúde e Trabalho do RN( Sindprevs-RN), da Saúde,(Sindsaúde), Sintest (Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação), bancários, além de servidores técnico-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), agentes de saúde, guardas municipais e trabalhadores da limpeza urbana de Natal, bem como de de categorias do servio público federal,  deram início a caminhada por volta das 10h15. Cerca de mil pessoas marcharam da rua Apodi, passando pelas avenidas Rio Branco, Coronel Bezerra e Câmara Cascudo, até chegar à Ulisses Caldas, onde o movimento se reuniu com sindicatos que acampam em frente à sede do Executivo municipal.
Servidores cobram reajuste salarialServidores cobram reajuste salarial

Segundo Djalter Felismino, diretor do Sindprevd-RN, uma comissão de representantes sindicais foi formada para tentar conversar com o governador Robinson Faria, que tinha um pronunciamento previsto para hoje na Assembleia Legislativa, onde faria um balanço dos primeiros seis meses do governo. Contudo, a apresentação foi remarcada para agosto, após o recesso do Legislativo.
Manifestantes também protestaram em frente à sede do INSSManifestantes também protestaram em frente à sede do INSS

Durante a caminhada, os manifestantes distribuíram folhetos para a população com informações sobre as reivindicações. Os sindicalistas criticaram a política econômica e de "arrocho salarial" do Governo Federal, além da falta de ações de segurança pública das esferas Estadual e Municipal. "Querem usar a legislação para retirar os direitos dos trabalhadores", afirmou Rosália Fernandes, do Sindsaúde. "Essa caminhada mostra o quanto as categorias estão insatisfeitas com a forma como nós estamos sendo tratados. Os governantes estão discumprindo algo (os reajustes salariais) que nos é garantido por lei, lembrou Margareth Vieira, presidente do Sindguardas.
Grupo afirma que há anos não tem reajusteGrupo afirma que há anos não tem reajuste

Representantes de diversas categorias fazem protesto em frente à Assembleia LegislativaRepresentantes de diversas categorias fazem protesto em frente à Assembleia Legislativa

Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário