Páginas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão na casa de Cunha

Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão; um deles no Rio Grande do Norte.

A PF está na residência oficial do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, no Lago Sul em Brasília, para cumprir mandados de busca e apreensão.
Uma nova fase da Operação Lava Jato, batizada como Catilinária, ocorre na manhã desta terça-feira (15), no Rio de Janeiro e em Brasília. Um dos alvos da Polícia Federal é o presidente da Câmara Eduardo Cunha. Os agentes cumprem mandatos de busca e apreensão e não existe informação de qualquer mandado de prisão.
Ele é alvo em dois inquéritos por suspeita de ligação com o esquema de corrupção da Petrobras.
Na casa do Rio de Janeiro, dois carros da Polícia Federal estão parados em frente ao local, quatro policiais federais estão dentro da casa e seguranças do peemedebista acompanham a ação.
A operação ocorre no condomínio Park Pallace, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, e também na residência em Brasília. Há diversas viaturas nos dois locais. 
A ação também tem como alvo o ex-ministro e senador Edison Lobão (PMDB-MA), deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado.
Untitled-1A busca na residência de Cunha foi autorizada pelo ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O objetivo da operação é coletar provas nos inquéritos que apuram se o presidente da Câmara cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Cunha já foi denunciado pela Procuradoria Geral da República ao STF por corrupção e lavagem de dinheiro, devido à suspeita de ter recebido pelo menos US$ 5 milhões por contratos de aluguel de navios-sonda pela Petrobras. O Supremo ainda não decidiu se aceita ou não a denúncia. 
O presidente da Câmara teve seu celular apreendido durante a operação.
Rio Grande do Norte
Estão sendo cumpridos 53 mandados de busca e apreensão em endereços funcionais de políticos e em órgãos públicos. O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB) é um dos alvos.
Os mandados, expedidos pelo ministro Teori Zawascki, estão sendo cumpridos no Distrito Federal (9), bem como nos estados de São Paulo (15), Rio de Janeiro (14), Pará (6), Pernambuco (4), Alagoas (2), Ceará (2) e Rio Grande do Norte (1).
Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário