Segundo a Polícia Civil, Fernando de Canto de Moça (MDB) tentou se desfazer de dinheiro e celular durante buscas policiais. Caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (28).
O prefeito de Ielmo Marinho, Fernando Batista Damasceno, conhecido como Fernando de Canto de Moça (MDB), foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (28) durante uma operação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Segundo a polícia, ele foi detido por embaraço à investigação e ocultação de provas, após tentar se desfazer de dinheiro e de um celular no momento do cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Securitas, que investiga crimes como porte ilegal de arma de fogo, formação de milícia privada e organização criminosa. De acordo com a Polícia Civil, o prefeito é apontado como líder do grupo investigado, que também envolve um vereador e um policial militar.
Ao todo, sete mandados foram cumpridos em Ielmo Marinho, São Gonçalo do Amarante, Natal e Parnamirim. As investigações começaram em 2023 e indicam que o grupo atuava na intimidação de adversários políticos.
Durante as apurações, a polícia apreendeu armas, munições de calibres restritos e outros materiais. A operação desta quarta teve como objetivo reunir novas provas, incluindo documentos, valores e dispositivos eletrônicos.
Fonte: G1RN
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário