O São Paulo começou o Campeonato Brasileiro de 2026 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira (28), o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, de virada, no Morumbis, diante de cerca de 27 mil torcedores, pela primeira rodada da competição.
O resultado interrompeu a estreia do Flamengo, atual campeão brasileiro, e trouxe alívio ao São Paulo, que vinha pressionado pelos resultados irregulares no Campeonato Paulista.
O Flamengo saiu na frente ainda no primeiro tempo, aproveitando melhor seus momentos na partida. No entanto, o São Paulo voltou mais agressivo após o intervalo, passou a ocupar o campo ofensivo e conseguiu a virada com gols construídos a partir de maior intensidade e apoio da torcida.
Segundo tempo muda o jogo
Empurrado pela arquibancada, o Tricolor equilibrou as ações, pressionou a saída de bola rubro-negra e conseguiu transformar volume de jogo em gols. A postura mais ofensiva fez diferença e garantiu os três primeiros pontos na competição nacional.
Pressão final e polêmica no Morumbis
Nos acréscimos, o Flamengo teve sua última grande chance com Gonzalo Plata, que finalizou forte, mas parou em uma defesa decisiva do goleiro Rafael. No rebote, Arrascaeta caiu na área após disputa com a defesa são-paulina, gerando reclamações dos jogadores rubro-negros por um possível pênalti. A arbitragem mandou o jogo seguir, decisão que provocou protestos, mas manteve o resultado até o apito final.
Com a vitória, o São Paulo ganha confiança para a sequência da temporada e ameniza a pressão sobre elenco e comissão técnica. Já o Flamengo inicia a defesa do título com um revés fora de casa, mas ainda demonstra força para a longa caminhada do Brasileirão 2026.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário